Quem somos

U&M hoje

princípios empresariais

propósito

Movendo terra construímos um mundo melhor e sustentável.

Sonho

Melhor empresa do mundo em movimentação de terra.

valores

segurança e cuidado com as pessoas

confiabilidade

simplicidade

ousadia e inovação

História

Nossa história teve início em meados de 1958, quando Gumercindo Machado e sua esposa, Berenice Ribeiro, deram origem à SOTEPA, a precursora da U&M. Sua frota inteira era um único trator, modelo Hanomag K60, mas tinham um sonho e muita vontade de fazer a diferença.

Linha do Tempo

1958

Fundação da SOTEPA, precursora da U&M

1975

Fundação da Módulo Terraplenagem

1986

Criação da Unienge

1993

Incorporação da Unienge pela Módulo alterando a denominação social para U&M

2000

Compra dos primeiros equipamentos de grande porte

2003

Início de grandes operações

2005

Certificação das normas ISO; qualidade, segurança e meio ambiente e entrada de sócio estratégico

2007

Início das operações internacionais

2008

Implantação do ERP SAP

2009

Demonstrações financeiras auditadas por Big Four

2013

Revisão e simplificação de estrutura de procedimentos corporativos

2016

Implementação do processo de Sócios Funcionários e criação do Conselho de Administração

2020

Governança: Conselheiros Independentes no Conselho de Administração 

Estrutura

Possuímos duas centrais de reforma especializadas no recondicionamento de componentes e equipamentos e no desenvolvimento de tecnologias para a construção pesada e de mineração.

Contamos com uma disponibilidade física de componentes que garantem confiabilidade, agilidade e segurança aos projetos em que atuamos.

regenerar

U&M está envolvida em iniciativas socioambientais inovadoras e regenerativas. Natureza, pessoas, educação, consciência e visão de futuro fazem a diferença. Conheça algumas delas.

Um projeto único, com mais de seis mil hectares de área, com 98% em processo de regeneração – recuperação da flora e da fauna nativas. O Ibiti Projeto também tem compromisso social. Com base no turismo regenerativo, investe na sustentabilidade econômica da região.

A meta é trabalhar na criação de um ambiente fértil ao florescimento da felicidade, em que haja sintonia entre as pessoas e o meio ambiente.

Formado por um conjunto de prédios com aproximadamente 30 mil m² de área construída, o Moinho, em Juiz de Fora, Minas Gerais, está estruturado em quatro eixos – Moradia, Saúde, Educação e Comércio –, os quais funcionam de maneira orgânica para oferecer a usuários, residentes e frequentadores uma experiência única e completa, a fim de atender suas diferentes necessidades em um só lugar, agora e no futuro.

O objetivo do Moinho é promover e fortalecer a convivência como instância transformadora das relações humanas, oferecendo ambientes que inspiram a inovação e despertam a criatividade.

A Fundação Guairá é uma instituição sem fins lucrativos que atua junto à população de Andrelândia e região, em Minas Gerais, desde o início da década de 1990. O nome “Guairá” vem do tupi-guarani e significa “terra sem males”, simbolizando o intuito da fundação em promover o respeito à vida e a responsabilidade social e ambiental, assim como trabalhar pela valorização de iniciativas voltadas para a sustentabilidade, a cooperação e a cidadania.

Atualmente, a fundação distribui as atividades em seis áreas de atuação: Educação, Sociocultural, Turismo, Rural, Sustentabilidade e Saúde.

Política do sistema integrado de certificação

A U&M, empresa especializada em grande movimentação de solo e rocha, está comprometida com a melhoria contínua de seus processos e serviços, por meio das ações de seu Sistema Integrado de Certificação, atendendo aos seguintes itens:

  1. Garantir o atendimento aos requisitos do cliente e das demais partes interessadas, bem como aos requisitos legais e outros aplicáveis ao negócio;
  2. Garantir eficiência operacional e tecnológica nos serviços e equipamentos;
  3. Proteger o meio ambiente, prevenindo a poluição e os demais aspectos e impactos ambientais;
  4. Manter a integridade física e mental de todos os trabalhadores;
  5. Incentivar a participação e consultar os trabalhadores na implementação de práticas para eliminar perigos e reduzir riscos de saúde e segurança no trabalho, prevenindo lesões e doenças.
Ou entre em contato através dos nosso número:
Ou entre em contato através dos nosso número: